Barbalho e Márcio Miranda vão para o 2º turno pelo Governo do Pará
Candidatos continuam em campanha. Helder Barbalho, do MDB, e Márcio Miranda, do DEM, disputam governo do Pará no dia 28 de outubro
Eleições 2018|Thais Skodowski, do R7
Os candidatos Helder Barbalho (MDB) com 47,69% dos votos e Márcio Miranda (DEM) com 30,21% vão disputar o segundo turno das eleições a Governo no Estado do Pará.
Perfil dos candidatos
Helder Barbalho tem 39 anos e é natural de Belém. Atualmente é o presidente do MDB no estado. Ele é filho do ex-governador Jader Barbalho.
O novo governador do Paraná já foi ministro da Pesca e Aquicultura e ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos no governo Dilma.
Em abril deste ano, ele pediu para sair do cargo de ministro da Integração Nacional para disputar as eleições ao governo. O vice da chapa é Lúcio Vale (PR).
Já Márcio Miranda (DEM), tem 61 anos e é natural de Pavão (MG). Médico formado, ele foi eleito deputado estadual por quatro vezes consecutivas.
Por três vezes consecutivas, ele também foi eleito presidente da ALEPA (Assembleia Legislativa do Estado do Pará). O vice da chapa é o deputado José Megale (PSDB).
Votos
Helder Barbalho (MDB): 47,69%
Márcio Miranda (DEM): 30,21%
Paulo Rocha (PT): 17,05%
Fábio Carneiro (PSOL): 4,46%
Cleber Rabelo (PSTU): 0,59%
Brancos: 3,31%
Nulos: 9,69%
Abstenções: 19,95%
Senado
Os senadores eleitos pelo Pará foram Jader Barbalho (MDB), com 19,71% dos votos, e Zequinha Marinho (PSC), com 19,62%