Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2018

Doria e França estão empatados no limite da margem de erro, diz Ibope

Candidato tucano ao governo do Estado aparece com 53% dos votos válidos, contra 47% do peesebista

Eleições 2018|Alexandre Garcia, do R7

  • Google News
Doria aparece 6 pontos à frente de França
Doria aparece 6 pontos à frente de França

Os candidatos ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) voltaram a aparecer empatados no limite da margem de erro de três pontos percentuais na pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23).

Na análise dos votos válidos, o candidato tucano aparece com 53% da preferência dos eleitores e o pessebista aparece citado por 47% dos entrevistados.


O resultado dos votos válidos considera apenas as intenções de voto direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar brancos, nulos e as menções de indecisos.

Bate-bocas entre França e Doria marcam debate na RecordTV


Em comparação com a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 17 de outubro, Doria oscilou um ponto percentual para cima e França perdeu o mesmo patamar.

Leia também

Com os votos totais, Doria tem 46% das menções e França aparece com 41% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 11% e 3% ainda não decidiram o voto.


Encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, o levantamento 1.512 eleitores de 78 cidades entre os dias 20 e 23 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado sob os protocolos SP‐00150/2018 e BR‐06889/2018.

Rejeição 


Os pesquisadores também questionaram em quem os eleitores não votariam "de jeito nenhum". Entre os entrevistados, 34% disseram rejeitar Doria e 27% garantem que não escolherão França no próximo domingo (28).

Na análise somente da cidade de São Paulo, onde Doria foi eleito prefeito em primeiro turno nas eleições de 2016, 48% dizem rejeitar o tucano. França, por sua vez, não seria votado "de jeito nenhum" por 27% dos moradores da capital.

Diante do cenário, se a eleição acontecesse apenas na capital do Estado, França derrotaria Doria com 59% dos votos válidos, segundo o levantamento. Por outro lado, se o pleito levasse em conta apenas as urnas do interior, o tucano sairia eleito com 60% dos votos válidos.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.