Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2018
Publicidade

Fátima Bezerra e Carlos Eduardo disputam 2º turno no RN

Candidata é senadora pelo PT do estado. Candidato do PDT ocupava a Prefeitura de Natal antes de disputar a eleição

Eleições 2018|Giuliana Saringer, do R7


Eleitores puderam escolher entre oito candidato a governador do RN
Eleitores puderam escolher entre oito candidato a governador do RN

Os eleitores do Rio Grande do Norte vão voltar às urnas no segundo turno para escolher o novo governador do estado. Os candidatos Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT) foram os mais votados.

Fátima Bezerra recebeu 46,17% dos votos válidos e Carlos Eduardo ficou com32,45%. 

Houve 4,38% de votos brancos e 13,21% nulos. 

Além dos dois candidatos, outros seis disputaram o cargo: Brenno Quiroga (Solidariedade), Dário Barbosa (PSTU), Freitas Jr (Rede), Heró Bezerra (PRTB), Professor Carlos Alberto (PSOL) e Robinson Faria (PSD), que tentava a reeleição.

Publicidade

Fátima tem 63 anos e já ocupou cargo de deputada federal e senadora. Em 2004 e 2008 tentou a eleição como prefeita de Natal, mas perdeu. Em 2006, disputou como deputada federal, cargo para qual foi eleita em 2010.

Em 2014, foi eleita como senadora. Fátima declarou patrimônio de R$807.668,42, que inclui carros e casas.

Publicidade

Aos 59 anos, Carlos Eduardo já participa de eleições desde 2004, quando concorreu ao cargo de prefeito de Natal (RN). Em 2010, voltou ao pleito como candidato ao governo do Rio Grande do Norte e, mais uma vez, não foi eleito. Dois anos depois, em 2012, concorreu à Prefeitura de Natal e não conseguiu os votos necessários. Em 2016 foi eleito prefeito de Natal, cargo que deixou este ano para concorrer ao governo do estado.

O candidato declarou patrimônio de R$3.522.502,89 ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que inclui bens como poupanças e apartamentos.

O segundo turno das eleições gerais acontecerá no dia 28 de outubro deste ano. Os eleitores podem ter que voltar às urnas para escolher governadores e presidente, caso as disputas não sejam resolvidas em primeiro turno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.