Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Haddad volta a admitir erros de governos do PT 

Candidato à Presidência da República disse nessa segunda-feira (15) que vai recuperar projeto do partido com correções

Eleições 2018|

Haddad volta a admitir erros de governos do PT
Haddad volta a admitir erros de governos do PT Haddad volta a admitir erros de governos do PT

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a admitir nesta segunda-feira (15) erros cometidos pelos governos comandados pelo partido, e afirmou que vai recuperar o projeto petista com correções.

RealTime Big Data: Bolsonaro tem 59% e Haddad, 41% de votos válidos

"Houve erros do PT, mas não vamos jogar a criança com a água do banho, vamos recuperar um projeto de inclusão, democrático, de desenvolvimento corrigindo os erros", disse o presidenciável em entrevista coletiva em São Paulo.

"Mas jogar o projeto fora porque houve erros me parece um mau negócio", acrescentou.

Publicidade

Haddad disse ainda que, se eleito, atuará dentro das normas da Lei de Responsabilidade Fiscal e defendeu que é preciso retomar o investimento para que a arrecadação volte a crescer.

"Minha proposta é voltar às normas da Lei de Responsabilidade Fiscal, votada em 2000 e foi suficiente para cumprir as metas estabelecidas, fazer a dívida pública cair como caiu, depois houve um desarranjo disso no final de 2014, sobretudo em 2015, em função da queda de arrecadação, não em função do aumento da despesa", afirmou Haddad.

Publicidade

Leia também

"A saída para o Brasil é voltar a investir para a arrecadação voltar a crescer e a gente equilibrar com a reforma tributária e a reforma bancária", acrescentou o candidato petista, citando as duas reformas que pretende encaminhar ao Congresso no início do governo.

Haddad também prometeu realizar num primeiro momento uma reforma da Previdência no setor público para que depois se crie um único regime geral.

Publicidade

"Nós temos que fazer uma reforma da Previdência pública para que num segundo momento a gente unifique o regime geral e os regimes próprios numa única regra que valha para todo mundo, sem privilégio para ninguém", disse o ex-prefeito de São Paulo.

"Não haverá regime único sem fazer a reforma dos regimes próprios. É uma estratégia diferente da do governo Temer, busca os mesmos resultados, mas com uma estratégia diferente."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.