Eleições 2018 Haddad promete recuperar nascentes do rio São Francisco 

Haddad promete recuperar nascentes do rio São Francisco 

Candidato disse ser 'crime' a falta de emprego e educação em agenda na BA e em PE. Petista deve visitar Lula, que está preso em Curitiba, amanhã

Haddad

Haddad esteve no Nordeste durante o final de semana

Haddad esteve no Nordeste durante o final de semana

Rafael Vieira/Código19/Folhapress - 22.09.2018

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, cumpriu agenda de campanha em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), cidades cortadas pelo São Francisco, onde o rio passa a ser navegável, neste domingo (23).

Haddad destacou a importância da transposição do rio e prometeu que, se eleito, vai recuperar as nascentes. “Temos que desassorear o rio e fazer a recuperação da mata. Esse rio é o coração do país [...] Temos que compreender a importância dele”, disse.

Em seguida, o candidato petista disse que a campanha é “só proposição, é só amor, é só paz”. Afirmou também que o  brasileiro quer duas coisas do governo: emprego e educação.

—É direito sagrado do ser-humano ter trabalho. [...] E a outra coisa é educação. Quem quer se educar não pode ter a porta da escola fechada.[...] Abrir as portas do mercado de trabalho e para escolas técnicas, essa é a principal obrigação do governo. E recuperar a natureza.

O candidato deverá retornar a São Paulo neste domingo e não tem nenhuma agenda programada para a noite. Na segunda-feira (23), deverá visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso, em Curitiba. 

    https://noticias.r7.com/eleicoes-2018