Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Local de votação pode ser conferido pela internet, telefone ou aplicativo

Os eleitores que já tiverem feito o cadastro biométrico podem utilizar a ferramenta como documento de identificação na hora do voto

Eleições 2018|Alexandre Garcia, do R7

Primeiro turno das eleições acontece neste domingo (7)
Primeiro turno das eleições acontece neste domingo (7) Primeiro turno das eleições acontece neste domingo (7)

Os mais de 147 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições do próximo domingo (7) podem consultar o local de votação pela internet, telefone ou com o aplicativo e-Título.

Imprima sua cola para facilitar a votação

No momento da votação, é importante que o eleitor conheça não apenas o endereço do local, mas também a sessão para não se perder dentro do colégio eleitoral.

Site do TSE

Publicidade

A primeira forma para consultar o local de votação é pelo site do TSE, na seção de “serviços ao eleitor”, presente logo no lado esquerdo da página inicial da página.

Se o eleitor quiser apenas saber onde vai votar, basta clicar no campo “local de votação”, incluir o nome completo, data de nascimento e o nome da mãe.

Publicidade

Assim que realizar a consulta com os dados corretamente preenchidos, o eleitor obterá o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e local de votação, com endereço completo.

e-Título

Publicidade

Os eleitores que fizerem o download do aplicativo e-Título podem utilizar o serviço para realizar a consulta do local de votação. Para isso, basta baixar a ferramenta nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Os eleitores que já tiverem feito o cadastro biométrico podem utilizar a ferramenta como documento de identificação na hora do voto. Isso acontece porque a foto do cidadão já estará presente no aplicativo e não será necessária a apresentação de outro documento aos mesários.

Descubra se você é um dos 3,3 mi de eleitores com o título cancelado

Quem não tiver a biometria, pode utilizar o aplicativo para consultar o local de votação, mas deverá apresentar um documento de identificação com foto antes de votar.

Telefone

Também é possível saber o local de votação pelo Disque-Eleitor dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de cada Estado. Confira abaixo os números:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.