Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2018

MS: Reinaldo Azambuja (PSDB) e Juiz Odilon (PTD) vão para o 2º turno

Após campanha conturbada por investigações, atual governador enfrentará um estreante na disputa do Executivo estadual

Eleições 2018|Fernando Mellis, do R7

Azambuja tenta reeleição e Odilon disputa pela 1ª vez
Azambuja tenta reeleição e Odilon disputa pela 1ª vez

O atual governador e candidato à reeleição no Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) fará o segundo turno com Juiz Odilon (PDT).

Azambuja obteve 44,61% dos votos (576.993) e Odilon, 31,62% (408.969).

Brancos e nulos representaram 12,53% dos votos. Mais de 398 mil eleitores (21,22%) não compareceram às urnas neste domingo.

Reinaldo Azambuja, 55 anos, começou a vida política como prefeito de Maracaju (MS), foi deputado estadual, deputado federal até ser eleito governador em 2014.


O juiz aposentado Odilon de Oliveira, de 69 anos, esteve à frente da vara federal especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro no Mato Grosso do Sul até 2017.

No ano passado, ele se aposentou para concorrer à eleição ao governo do Estado.


A campanha do tucano coincidiu com a deflagração de uma operação da Polícia Federal, em setembro, em que o filho dele teve a prisão decretada.

O governador teve que prestar depoimento em um caso que apura o recebimento de vantagens indevidas do frigorífico JBS. Na época, Azambuja manifestou indignação com a "forma midiática" como a operação foi desencadeada, faltando cerca de 20 dias para a eleição.

Senado

Nelsinho Trad (PTB) foi eleito para o Senado junto com Soraya Thronicke (PSL). Eles tiveram 18,37% e 16,19% dos votos, respectivamente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.