Renan Filho, do MDB, é reeleito governador de Alagoas
O vice-governador segue Luciano Barbosa (MDB). Em segundo lugar nas eleições neste domingo (7) ficou Josan Leite (PSL)
Eleições 2018|Thais Skodowski, do R7
Renan Filho (MDB) foi reeleito governador de Alagoas neste domingo (7) com 77,30% dos votos. O vice segue Luciano Barbosa (MDB).
Em segundo lugar ficou Josan Leite (PSL) com 11,06%.
Renan Filho começou na carreira política aos 25 anos como prefeito de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, em 2004. Oito anos depois, foi reeleito, mas deixou o cargo em 2010, quando foi eleito deputado federal.
Em 2014 venceu a disputa para o governo do Estado e se tornou o mais jovem governador da história de Alagoas. Ele é filho do senador Renan Calheiros.
Votos:
Renan Filho (MDB): 77,30%
Josan Leite (PSL): 11,06%
Pinto de Luna (Pros): 7,31%
Basile (PSOL): 4,34%
Melquezedeque Farias (PCO): 0%
As informações são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com o TSE, o candidato que aparece com 0 voto pode não ter tido seus votos validados devido à sua situação jurídica ou à do partido.
Troca de candidatos
O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), que estava em segundo lugar nas pesquisas, abandonou a disputa ao governo do Estado alegando falta de "reciprocidade" de aliados. O vice dele, Kelman Vieira (PSDB), também desistiu.
No lugar de Collor, entrou o ex-superintendente da PF (Polícia Federal) em Alagoas, o delegado aposentado José Pinto de Luna (Pros).
Senado
Os senadores eleitos por Alagoas são Rodrigo Cunha (PSDB), com 34,30% dos votos, e Renan (MDB), com 23,96%.