TSE investiga supostas ações na Paraíba a favor de Haddad
Coligação do PSL denunciou que o governador Ricardo Coutinho estaria usando a máquina pública para beneficiar o petista
Eleições 2018|Do R7
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou nesta sexta-feira (26) a abertura de uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra a campanha do candidato petista, Fernando Haddad, por supostamente ter sido beneficiada por ações do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Cunha recebeu propina para favorecer Haddad, diz revista
A ação foi pedida pela coligação do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que acusa Coutinho de ter usado a máquina pública do governo da Paraíba a favor da candidatura de Haddad.
Haddad responde a oito ações após gestão em São Paulo
No pedido, a coligação alega que Coutinho usou um jornal local financiado pelo governo do Estado para fazer matérias em defesa de Haddad e negativas a Bolsonaro. Além disso, acusa o governador de ter feito reuniões para pressionar funcionários públicos a fazer campanha pelo candidato petista.
Haddad é réu em ação sobre ciclovia que causou um prejuízo de R$ 5,2 mi
O corregedor-geral do TSE, Jorge Mussi, aceitou o pedido de investigação e mandou ouvir as partes. No entanto, negou o pedido de liminar da coligação, que queria a retirada do ar de material produzido pelo jornal A União.
Na sua decisão, Mussi alega que as matérias precisam ser analisadas com cuidado e que, se em algumas pode-se vislumbrar "um conteúdo de crítica ou avaliação desprimorosa" de aliados de Bolsonaro, em outras haveria apenas uma "defesa apaixonada do povo nordestino" e a reprodução de falas de personalidades políticas.