Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valadares Filho e Belivaldo Chagas seguem para o 2º turno no Sergipe

Resultado confirma pesquisas de intenção de votos e coloca os candidatos do PSB e do PSD na sequência da disputa pelo governo do Estado

Eleições 2018|Alexandre Garcia, do R7

Confirmação do 2º turno ocorreu no fim da apuração
Confirmação do 2º turno ocorreu no fim da apuração Confirmação do 2º turno ocorreu no fim da apuração

Os candidatos Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD) vão disputar o segundo turno pelo governo do Estado de Sergipe. 

O resultado deste domingo (7) confirma as pesquisas de intenção de votos, que apontavam justamente os dois candidatos na sequência da disputa.

Valadares Filho, no entanto, travou uma disputa voto a voto com o tucano Eduardo Amorim (PSDB), que terminou o pleito na terceira colocação.

Com 100% das urnas do Estado apuradas, o candidato do PSD aparece 403.252 dos votos totais (40,84% dos válidos). Valadares, por sua vez, foi a escolha de 212.169 eleitores (21,49%), apenas 9.820 a menos do que Amorim, que obteve 202.349 votos (20,5%).

Publicidade

Dos mais de 1,2 milhão de eleitores que compareceram às urnas do Estado, 63.994 (5%) votaram em branco e 228.303 (17,84%) anularam a escolha.

Deputado federal em seu terceiro mandato consecutivo, Valadares é filho do senador e ex-governador do Estado, Antônio Carlos Valadares. Em 2012 tentou se eleger prefeito de Aracaju, mas foi derrotado ao conquistar 37% dos votos válidos no primeiro turno. Agora, ele tenta o cargo de governador pela primeira vez.

Publicidade

Atual governador do Estado, Belivaldo Chagas Silva seguirá em busca da reeleição como governador, cargo que assumiu após a renúncia de Jackson Barreto para tentar uma vaga ao Senado. Antes disso, o candidato foi deputado estadual por quatro mandatos e foi eleito por duas vezes vice-governador de Sergipe.

A ida de Valadares e Belivaldo ao segundo turno deixa pelo caminho da disputa os candidatos Eduardo Amorim (PSDB), Dr. Emerson (Rede), Mendonça Prado (DEM), João Tarantella (PSL), Márcio Souza (PSOL), Milton Andrade (PMN) e Gilvani Santos (PSTU).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.