Valadares Filho e Belivaldo Chagas seguem para o 2º turno no Sergipe
Resultado confirma pesquisas de intenção de votos e coloca os candidatos do PSB e do PSD na sequência da disputa pelo governo do Estado
Eleições 2018|Alexandre Garcia, do R7
Os candidatos Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD) vão disputar o segundo turno pelo governo do Estado de Sergipe.
O resultado deste domingo (7) confirma as pesquisas de intenção de votos, que apontavam justamente os dois candidatos na sequência da disputa.
Valadares Filho, no entanto, travou uma disputa voto a voto com o tucano Eduardo Amorim (PSDB), que terminou o pleito na terceira colocação.
Com 100% das urnas do Estado apuradas, o candidato do PSD aparece 403.252 dos votos totais (40,84% dos válidos). Valadares, por sua vez, foi a escolha de 212.169 eleitores (21,49%), apenas 9.820 a menos do que Amorim, que obteve 202.349 votos (20,5%).
Dos mais de 1,2 milhão de eleitores que compareceram às urnas do Estado, 63.994 (5%) votaram em branco e 228.303 (17,84%) anularam a escolha.
Deputado federal em seu terceiro mandato consecutivo, Valadares é filho do senador e ex-governador do Estado, Antônio Carlos Valadares. Em 2012 tentou se eleger prefeito de Aracaju, mas foi derrotado ao conquistar 37% dos votos válidos no primeiro turno. Agora, ele tenta o cargo de governador pela primeira vez.
Atual governador do Estado, Belivaldo Chagas Silva seguirá em busca da reeleição como governador, cargo que assumiu após a renúncia de Jackson Barreto para tentar uma vaga ao Senado. Antes disso, o candidato foi deputado estadual por quatro mandatos e foi eleito por duas vezes vice-governador de Sergipe.
A ida de Valadares e Belivaldo ao segundo turno deixa pelo caminho da disputa os candidatos Eduardo Amorim (PSDB), Dr. Emerson (Rede), Mendonça Prado (DEM), João Tarantella (PSL), Márcio Souza (PSOL), Milton Andrade (PMN) e Gilvani Santos (PSTU).