Eleições 2020 Candidato a prefeito de BH cancela agenda após suspeita de infarto

Candidato a prefeito de BH cancela agenda após suspeita de infarto

Cabo Xavier (PMB) foi levado para hospital ao ter dores no peito e falta de ar em seu gabinete de campanha; candidato já sofreu um infarto em 2020

Candidato foi levado para o Hospital Militar de BH

Candidato foi levado para o Hospital Militar de BH

Ana Gomes / R7

Cabo Washington Xavier, candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PMB, cancelou sua agenda de campanha após passar mal, na noite desta quinta-feira (12). Segundo a equipe do político, a suspeita é de um infarto.

Em nota, a assessoria de Xavier informou que o militar apresentou dores no peito, tontura e falta de ar enquanto estava no gabinete de campanha. O candidato, que já sofreu um infarto no último mês de julho, foi levado para o Hospital Militar de Belo Horizonte. O estado de saúde do candidato ainda não foi atualizado até a manhã desta sexta-feira (13).

Leia também: Cabo Xavier quer moradores “prefeitos” em cada bairro de BH

Aos 48 anos, Xavier é teólogo, estudante de direito e Policial Militar. Em 2018 ele concorreu ao cargo de deputado federal pelo PPL, mas não foi eleito.

Xavier é presidente do PDS (Partido da Defesa Social), nova sigla que não conseguiu registrar a tempo das eleições de 2020. Por isso, o candidato precisou recorrer ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) para entrar na disputa.

Últimas