Eleições 2020 Em meio à carreata, candidato a vereador é baleado em Salvador

Em meio à carreata, candidato a vereador é baleado em Salvador

Val do Gás (Podemos), foi baleado na tarde deste sábado (14) por dois homens que utilizavam uniformes de gari em uma motocicleta em Plataforma

Candidato a vereador Val do Gás é baleado após ataque em carreata

Candidato a vereador Val do Gás é baleado após ataque em carreata

Reprodução Facebook

O candidato a vereador em Salvador, capital da Bahia, Val do Gás (Podemos), foi baleado na tarde deste sábado (14) por dois homens que utilizavam uniformes de gari em uma motocicleta em Bariri, no bairro de Plataforma. O homem levou dois tiros e nenhum objeto foi roubado.

Leia mais: “Decisões são tomadas nas cidades, não fique de fora”, diz Barroso

De acordo com o candidato a Prefeito de Salvador pelo mesmo partido, João Carlos Bacelar Batista o ataque ocorreu quando os políticos faziam uma carreata no bairro Boca do Rio. "Ele foi vítima de um atentado em seu Comitê, já comuniquei ao governador", afirmou Bacelar.

Veja ainda: Eleições 2020: saiba como consultar seu local de votação

"A situação de saúde dele é estável. Entregamos às autoridades de segurança do estado. Centenas de amigos seus oram por você", afirmou o deputado federal. "Me solidarizo com o nosso candidato a vereador pelo Podemos, Val do Gás, que agora à tarde foi baleado dentro de seu comitê, em Bariri (Plataforma). Quando algo acontece a um de nós, todos somos diretamente afetados! Forças, meu amigo! Estamos torcendo pela sua rápida recuperação", escreveu em suas redes sociais. 

Leia também: Seis capitais devem definir prefeito no domingo e 20 sinalizam 2º turno

O candidato à Câmara Municipal de Salvador passa por cirurgia na noite deste sábado. Segundo testemunhas, o suspeitos tentaram atirar mais vezes, porém a arma utilizada teria falhado.

Últimas