Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Sabará (Novo) pede desculpas após elogiar Maluf

Fala do candidato à sucessão municipal de SP sobre o veterano político ter sido o melhor prefeito da capital paulista repercutiu mal na sigla 

Eleições 2020|

Filipe Sabará concerre à cucessão municipal nas eleições 2020
Filipe Sabará concerre à cucessão municipal nas eleições 2020 Filipe Sabará concerre à cucessão municipal nas eleições 2020

O candidato a prefeito de São Paulo nas eleições 2020 Filipe Sabará (Novo) se desculpou, nesta quarta-feira (16), após ter declarado que Paulo Maluf — que exerceu o cargo em duas oportunidades, sendo a última na gestão entre 1993 e 1997 — foi o melhor prefeito que a capital paulista já teve.

Leia também: Partidos têm até esta quarta-feira (16) para realizar convenções

A fala havia provocado reações internas no partido, como do fundador da sigla, João Amoêdo, além do deputado estadual Heni Ozi Cukier — ambos se manifestaram contra a fala no Twitter.

Leia também: Partido da Mulher lança homem como candidato à Prefeitura de BH

Publicidade

Sabará havia dado uma entrevista ao programa Pânico na última terça-feira (15), quando falou sobre o ex-prefeito. "Maluf foi um bom prefeito. Teve suas questões aí de corrupção, foi condenado, mas fez muita coisa. Imagina São Paulo sem as obras do Maluf", comentou. "Tem o rouba mas faz, mas para a população, imagina São Paulo sem as realizações do Maluf", complementou Sabará.

Paulo Maluf, de 89 anos, foi condenado por lavagem de dinheiro em 2017 e cumpre pena em prisão domiciliar. Investigações do Ministério Público de São Paulo apontam que ele desviou ao menos US$ 160 milhões dos cofres municipais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.