Eleições 2020 Líder nas pesquisas, Kalil falta ao primeiro debate eleitoral em BH

Líder nas pesquisas, Kalil falta ao primeiro debate eleitoral em BH

Prefeito de Belo Horizonte foi a única ausência de debate da TV Band Minas desta quinta-feira (1º); ao todo, 10 candidatos participam do evento

  • Eleições 2020 | Lucas Pavanelli, do R7

Debate teve ausência do candidato à reeleição, Alexandre Kalil

Debate teve ausência do candidato à reeleição, Alexandre Kalil

Divulgação/Band

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), foi a única ausência dentre os 11 candidatos convidados para o primeiro debate da campanha eleitoral de 2020. 

Segundo as regras da Band, que organizou o debate, foram convidados 11 dos 15 candidatos, com representação no Congresso Nacional.  

Kalil lidera com folga a pesquisa do Real Time Big Data, feita a pedido da RecordTV e divulgada no dia 23 de setembro. Conforme o levantamento, o atual prefeito tem 55% das intenções de voto, o que garantiria a ele uma vitória ainda em primeiro turno.

O segundo colocado é João Vitor Xavier (Cidadania), com 7% e, na sequência, Áurea Carolina (PSOL) e Bruno Engler (PRTB), ambos com 4%. Na sequência aparecem Rodrigo Paiva (Novo), com 3%, Nilmário Miranda (PT), com 2%, Lafayette Andrada (Republicanos) e Luisa Barreto (PSDB), com 1% cada.

Os candidatos Cabo Xavier (PMB), Fabiano Cazeca (PROS),Marcelo Souza e Silva (Patriota), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Wanderson Rocha (PSTU) somados, têm 2%. Eleitores que declararam voto branco ou nulo somam 9% e os que não sabem ou não responderam são 12%.

Últimas