Mato Grosso também elegerá novo senador no próximo domingo (15)
Em abril, mandato de Selma Arruda (Podemos) e de dois suplentes cassados pelo TSE, por caixa dois e abuso de poder econômico na campanha
Eleições 2020|Do R7
No próximo domingo (15), a população do Mato Grosso elegerá, além de prefeitos e vereadores, um novo senador para representar o Estado.
Isto porque, no último mês de abril, o mandato da senadora eleita Selma Arruda (Podemos) e dos dois suplentes de Selma foram cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por caixa dois e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de dois anos atrás.
Atualmente, o cargo é ocupado de forma interina por Carlos Fávaro, do PSD, candidato que ficou na terceira colocação nas eleições de 2018.
Inicialmente, a votação para eleger um novo representante no Senado Federal seria realizada em 26 de abril. No entanto, devido à pandemia de covid-19, foi adiada para a data das eleições municipais.
A votação deste domingo, portanto, se dará na seguinte ordem: vereador (cinco dígitos), prefeito (dois dígitos) e senador (três dígitos).