Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mato Grosso também elegerá novo senador no próximo domingo (15)

Em abril, mandato de Selma Arruda (Podemos) e de dois suplentes cassados pelo TSE, por caixa dois e abuso de poder econômico na campanha 

Eleições 2020|Do R7

Votação se dará na seguinte ordem: vereador, prefeito e senador
Votação se dará na seguinte ordem: vereador, prefeito e senador Votação se dará na seguinte ordem: vereador, prefeito e senador

No próximo domingo (15), a população do Mato Grosso elegerá, além de prefeitos e vereadores, um novo senador para representar o Estado.

Isto porque, no último mês de abril, o mandato da senadora eleita Selma Arruda (Podemos) e dos dois suplentes de Selma foram cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por caixa dois e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de dois anos atrás.

Atualmente, o cargo é ocupado de forma interina por Carlos Fávaro, do PSD, candidato que ficou na terceira colocação nas eleições de 2018.

Inicialmente, a votação para eleger um novo representante no Senado Federal seria realizada em 26 de abril. No entanto, devido à pandemia de covid-19, foi adiada para a data das eleições municipais.

A votação deste domingo, portanto, se dará na seguinte ordem: vereador (cinco dígitos), prefeito (dois dígitos) e senador (três dígitos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.