Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova versão do app e-Título será lançada nesta quarta-feira

Aplicativo vai permitir justificativa dos eleitores após o pleito. Inovação auxilia quem está fora do domicílio eleitoral ou está impedido de votar

Eleições 2020|Do R7

Eleitor poderá justificar ausência nas eleições 2020 pelo app e-Título
Eleitor poderá justificar ausência nas eleições 2020 pelo app e-Título Eleitor poderá justificar ausência nas eleições 2020 pelo app e-Título

Uma nova versão do aplicativo e-Título, que será disponibilizada nesta quarta-feira (30), vai permitir aos usuários justificar de forma online a ausência nas Eleições Municipais 2020, por meio de smartphones e tablets.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as inovações foram criadas para auxiliar os cidadãos que estiverem fora do domicílio eleitoral ou estiverem impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno do pleito. As eleições foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Enquete: O Que a Sua Cidade Mais Precisa?

O aplicativo só vai aceitar as justificativas passada a votação, como acontece no Portal do TSE na internet. Mas a Justiça Eleitoral prepara o lançamento da versão 2.2 do e-Título, que pretende permitir a justificativa já nos dias de eleição. Esta funcionalidade ainda não tem data para ser lançada.

Publicidade

Os únicos locais do país onde não haverá eleição para prefeito e vereador são Distrito Federal e Fernando de Noronha (PE).

Veja também: Denúncias em campanhas eleitorais podem ser feitas pelo App Pardal

Publicidade

App

Lançado em 2017, o aplicativo e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso. Ele tem validade oficial para efeitos de identificação e traz, além da foto e dados do eleitor, informações sobre o local de votação.

Publicidade

O e-Título também apresenta outras funcionalidades, como a geração de certidões de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais e a autenticação de documentos.

Leia ainda: Título de eleitor: veja como consultar sua situação pela internet

O aplicativo é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais IOS e Android. Para baixar, basta procurar na loja de aplicativos do aparelho ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.