Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paes tem 60% dos votos válidos e Crivella, 40%, diz Gerp

Na análise considerando os votos bancos e nulos, o ex-governador aparece com 44% da preferência, contra 30% do atual prefeito

Eleições 2020|Do R7

Paes e Crivella decidem preferência do eleitorado
Paes e Crivella decidem preferência do eleitorado Paes e Crivella decidem preferência do eleitorado

O ex-governador do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) figura com 60% das intenções de votos válidos no segundo turno da disputa eleitoral no Rio de Janeiro. O atual prefeito da capital, Marcelo Crivella (Republicanos), tem 40%, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Gerp.

Os números apontam para o crescimento de 1 ponto percentual do atual prefeito em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 26.

Leia mais: Paes tem 68% dos votos válidos e Crivella, 32%, diz Datafolha

Na análise considerando os votos bancos e nulos, Paes aparece com 44%, contra 30% de Crivella. Bancos e nulos somam 18% e 8% não responderam. Nesse critério, o prefeito subiu dois pontos, enquanto o ex-governador permaneceu estável.

O levantamento, realizado entre os dias 26 e 28 de novembro com 1.000 eleitores com mais de 16 anos, tem margem de erro estimada de 3,16 pontos percentuais e está registado no TRE-RJ sob o protocolo 06444/2020. O instituto não informou o nível de confiança da pesquisa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.