Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Com Cristiane Brasil presa, PTB desiste de candidatura à prefeitura

Partido cogitou lançamento de Fernando Bicudo, então vice de Cristiane, mas abortou a campanha em solidariedade à filha de Roberto Jefferson

Eleições 2020|

Cristiane foi presa por suspeitas de fraudes na área de Assistência Social do Rio
Cristiane foi presa por suspeitas de fraudes na área de Assistência Social do Rio Cristiane foi presa por suspeitas de fraudes na área de Assistência Social do Rio

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não vai mais lançar candidato próprio à Prefeitura do Rio. O nome da ex-deputada Cristiane Brasil chegou a ser oficializado, mas o partido desistiu da candidatura na última segunda-feira (21), após a Justiça ter decidido manter a prisão preventiva da política, detida por suspeitas de fraudes na área de Assistência Social do Rio.

A legenda chegou a cogitar o lançamento de Fernando Bicudo, que seria o vice de Cristiane, como candidato, mas acabou decidindo abortar a campanha em solidariedade à filha de Roberto Jefferson.

Veja também: Roberto Jefferson derruba alianças do PTB com rivais de Bolsonaro

A prisão de Cristiane Brasil ocorreu no âmbito da Operação Catarata. Segundo o Ministério Público, a ex-deputada participou de um suposto esquema de desvio entre 2013 e 2017, quando ocupou pastas na Prefeitura Municipal do Rio, nas gestões de Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos).

O PTB não informou se apoiará algum outro candidato na capital fluminense, apenas que seguirá a resolução da Executiva Nacional que veta alianças com PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.