Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Paes, 33%; Crivella, 15%; Martha, 14% e Benedita, 9%, diz Ibope

Pesquisa desta segunda-feira (9) mostra crescimento do ex-prefeito carioca em face à amostragens anteriores e empate técnico pelo 2º lugar

Eleições 2020|Do R7

No Rio, Paes lidera e há empate técnico pelo 2º lugar
No Rio, Paes lidera e há empate técnico pelo 2º lugar No Rio, Paes lidera e há empate técnico pelo 2º lugar

O canditado Eduardo Paes (DEM) lidera a sucessão municipal do Rio de Janeiro com 33% da preferência do eleitorado, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (9). Depois, surgem o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com 15%; Martha Rocha (PDT), que obteve 14%; e Benedita da Silva (PT), com 9%.

O levantamento também mostrou que o ex-prefeito carioca obteve crescimento em todas as outras três pesquisas: iniciou com 27%, passou para 30%, depois 32% e agora atingiu 33% do eleitorado.

Leia também: SP: Covas (32%), Boulos (13%), Russomanno (12%) e França (10%)

Já Crivella e Martha Rocha estão tecnicamente empatados na segunda posição do pleito municipal do Rio de Janeiro, pois a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Entre os demais candidatos, Luiz Lima (PSL) surge com 4%; Renata Souza (PSOL) aparece com 3%; Eduardo Bandeira de Mello (Rede) tem 2%; Fred Luz (Novo), Paulo Messina (MDB) e Clarissa Garotinho (PROS) têm 1%.

Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB) não passaram de 0% das intenções de voto, conforme aferiu o levantamento. Brancos e nulos somaram 12% e outros 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder aos questionamentos dos pesquisadores.

A pesquisa, contratada pela TV Globo, está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o protocolo RJ-01518/2020. O nível de confiança estimado é de 95%, ou seja, o levantamento tem 95% de chance de representar a realidade. O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 7 e 9 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.