Ao menos três presidenciáveis aderem à campanha 'Seja Semente da Paz nas Eleições'
As candidatas Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicle (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU) estão participando do projeto
Eleições 2022|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
Ao menos três presidenciáveis aderiram à campanha "Seja Semente da Paz nas Eleições", que tem o objetivo de diminuir a violência política e a polarização no pleito deste ano. Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU) estão participando do projeto.
A campanha foi lançada na última sexta-feira (12) durante encontro promovido pelo laboratório de inovação política Quero Você Eleita e tem a intenção de estimular a sociedade para que o pleito ocorra em tranquilidade.
Na ocasião, os principais temas debatidos foram inteligência emocional, inovação política, marketing político e digital, comunicação positiva e não violenta e a prevenção e o combate à violência política de gênero.
Para aderir à campanha, os participantes devem se comprometer a:
- Promoção pela empresa ou instituição de ações para capacitação sobre comunicação não violenta para suas equipes;
- Divulgação interna e incentivo à participação dos seus colaboradores no Programa de Meditação Seja Semente da Paz nas Eleições, que será oferecido gratuitamente pelo laboratório de inovação política Quero Você Eleita;
- Divulgação nos seus espaços institucionais e canais de comunicação da sua adesão à Campanha, incentivando novas adesões.
Leia mais: Forças Armadas vão reforçar segurança das eleições a pedido do TSE
A iniciativa suprapartidária e colaborativa recebeu o apoio do Grupo Mulheres do Brasil, criado em 2013 pela empresária Luiza Trajano, com o objetivo de estimular a participação feminina na construção de um país melhor para todos.