Eleições 2022 Bolsonaro pede decência na apuração e diz que vai ganhar com 60% dos votos

Bolsonaro pede decência na apuração e diz que vai ganhar com 60% dos votos

Presidente diz esperar que 'tudo funcione em Brasília" neste domingo (2), data do primeiro turno das eleições

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro em live nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro em live nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais - 1º.10.2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cobrou neste sábado (1º) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha "lisura, decência e transparência" na apuração dos votos durante o domingo (2), data do primeiro turno das eleições. Além disso, ele afirmou que será reeleito com ao menos 60% dos votos.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Deus ajude que corra tudo bem amanhã, que tudo funcione, em especial em Brasília, com lisura, com decência, com transparência para a gente ver o resultado no final da apuração", comentou Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais.

O presidente disse que pode vencer já no primeiro turno em virtude do apoio que tem recebido nas ruas nos eventos promovidos ao longo da campanha eleitoral. Neste sábado, ele participou de motociatas em Joinville (SC) e em São Paulo.

"A gente não consegue ver outra coisa a não ser eleições serem decididas amanhã com margem superior a 60%. Estou sendo até, com todo respeito, todo candidato diz que já ganhou, nunca fiz nada puxando brasa para a minha sardinha… Mas a minha visão, já participei de muitas eleições, eu nunca vi tanta gente nas ruas em eleição", pontuou.

"O resultado amanhã não pode ser diferente, pelo que a gente vê nas ruas, nas mídias sociais, nas enquetes. Queremos eleições limpas e transparentes, onde o voto seja computado para o candidato em que cada pessoa votou", acrescentou.

Na transmissão, o presidente também fez críticas ao Poder Judiciário brasileiro, afirmando que há uma interferência exagerada da Justiça em outros órgãos. Bolsonaro afirmou que, caso reeleito, "vai dar um ponto final nisso".

"Pode ter certeza que, acabando as eleições, se Deus quiser eu for reeleito, acredito que sim, a gente vai resolver muitos problemas muito rapidamente. Vocês sabem do que estou falando. A gente vai resolver. Queremos paz, tranquilidade, harmonia e respeito."

Últimas