Deputada Carla Zambelli durante ato a favor do presidente Jair Bolsonaro
Celso Luiz/Futura Press/Estadão Conteúdo - 7.9.2021A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que está sendo alvo de perseguição judicial no Brasil e que vai procurar autoridades dos Estados Unidos, para onde viajou. Ela disse que não avisou publicamente sobre a ida ao exterior por estar com as redes sociais suspensas.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Questionada pelo R7 se a viagem tem ligação com as decisões judiciais tomadas contra ela, a parlamentar afirmou que está "cumprindo agendas pessoais" e vai aproveitar a ocasião "para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas".
Na segunda-feira (31), por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Zambelli teve os perfis nas redes sociais suspensos. A decisão aplica multa de R$ 150 mil por descumprimento e envolve acusações de que a deputada espalhou informações falsas sobre o processo eleitoral, além de ter incentivado a realização de atos antidemocráticos.
"A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet, com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais", disse a congressista.
Veja também
-
Eleições 2022
Manifestantes se concentram em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília
-
São Paulo
Tropa de choque da PM é acionada para conter manifestantes na Castello Branco (SP) pelo 2º dia
-
Brasília
Mesmo após decisão do STF, bloqueios continuam em 15 estados, aponta Polícia Rodoviária Federal
Carla Zambelli afirmou ainda, em nota, que pretende atuar ao lado de autoridades estadunidenses. "Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras. Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade. Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", destacou.