Eleições 2022 Carlos Viana anuncia coronel Wanderley como candidato a vice em MG

Carlos Viana anuncia coronel Wanderley como candidato a vice em MG

Pelo Republicanos, militar reformado disputará um cargo político pela primeira vez; a chapa apoiará Cleitinho (PSC) para o Senado

Coronel Wanderley entrou na Polícia Militar em 1987, chegando à reserva em 2017

Coronel Wanderley entrou na Polícia Militar em 1987, chegando à reserva em 2017

Reprodução / Facebook

O senador Carlos Viana (PL) anunciou, nesta terça-feira (9) que terá o coronel Wanderley (Republicanos) como seu vice na disputa pelo Governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Após ser confirmado na disputa como o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo mineiro, Viana chegou a indicar que a chapa seria composta por um nome do União Brasil, mas as negociações não avançaram.

Procurada, a direção do PL em Minas Gerais informou que ainda não foi comunicada por Viana sobre o nome do candidato. Segundo o diretório, quando a notificação for feita, o nome do coronel Wanderley será incluído na ata do partido.

É a primeira vez que o coronel Wanderley vai concorrer a um cargo político. O ex-agente entrou na Polícia Militar em 1987, chegando à reserva em 2017. Ele tem como pilar a valorização do ser humano e o fortalecimento da segurança pública.

Para o Senado, a chapa encabeçada por Viana vai apoiar Cleitinho (PSC). O grupo fará palanque para a reeleição do presidente Bolsonaro. Os partidos têm até 15 de agosto para formalizarem os registros junto à Justiça Eleitoral.

Calendário eleitoral de 2022

Calendário eleitoral de 2022

Arte/R7

Últimas