Eleições 2022 Com apoio de mais quatro partidos, Tarcísio deve governar SP com maioria na Assembleia, se eleito

Com apoio de mais quatro partidos, Tarcísio deve governar SP com maioria na Assembleia, se eleito

Candidato do Republicanos ganhou apoio do PP, Podemos, MDB e União Brasil na disputa do 2º turno contra Fernando Haddad (PT)

União Brasil, MDB, Podemos e PP engrossaram apoio a Tarcísio contra Haddad em SP

União Brasil, MDB, Podemos e PP engrossaram apoio a Tarcísio contra Haddad em SP

Ettore Chiereguini/Agif/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo - 05.10.2022

O candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai administrar o estado com maioria na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), caso vença Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2022 e seja eleito. Das 94 cadeiras da Assembleia, Tarcísio deve contar com o apoio de 52 deputados estaduais.

Isso porque o candidato do Republicanos já tinha o reforço de 33 novos representantes da Casa a partir de 2023, membros de partidos que formam a coligação de Tarcísio — 19 do PL, 8 do Republicanos, 4 do PSD e 2 do PSC.

Agora, Tarcísio recebeu o apoio de mais quatro partidos para vencer Haddad no segundo turno em São Paulo. São eles: União Brasil, com 8 deputados; MDB, com 4; Podemos, com 4; e PP, com 3 representantes na Alesp a partir de janeiro.

Tarcísio comemorou ao receber o reforço do União Brasil à candidatura dele. "Comungamos os mesmos valores, entendemos que temos que combater o PT no estado de São Paulo e no Brasil. Então, é importante que a gente caminhe na linha do prestígio, da livre-iniciativa, olhando para o empreendedor, olhando para a geração de emprego", disse.

Tarcísio também ganhou a adesão de Vinícius Poit, do Novo, que disputou o Governo do Estado de São Paulo, mas não conquistou vaga no segundo turno das eleições de 2022.

Últimas