Com apoio de mais quatro partidos, Tarcísio deve governar SP com maioria na Assembleia, se eleito
Candidato do Republicanos ganhou apoio do PP, Podemos, MDB e União Brasil na disputa do 2º turno contra Fernando Haddad (PT)
Eleições 2022|Do R7
O candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai administrar o estado com maioria na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), caso vença Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2022 e seja eleito. Das 94 cadeiras da Assembleia, Tarcísio deve contar com o apoio de 52 deputados estaduais.
Isso porque o candidato do Republicanos já tinha o reforço de 33 novos representantes da Casa a partir de 2023, membros de partidos que formam a coligação de Tarcísio — 19 do PL, 8 do Republicanos, 4 do PSD e 2 do PSC.
Agora, Tarcísio recebeu o apoio de mais quatro partidos para vencer Haddad no segundo turno em São Paulo. São eles: União Brasil, com 8 deputados; MDB, com 4; Podemos, com 4; e PP, com 3 representantes na Alesp a partir de janeiro.
Tarcísio comemorou ao receber o reforço do União Brasil à candidatura dele. "Comungamos os mesmos valores, entendemos que temos que combater o PT no estado de São Paulo e no Brasil. Então, é importante que a gente caminhe na linha do prestígio, da livre-iniciativa, olhando para o empreendedor, olhando para a geração de emprego", disse.
Tarcísio também ganhou a adesão de Vinícius Poit, do Novo, que disputou o Governo do Estado de São Paulo, mas não conquistou vaga no segundo turno das eleições de 2022.