Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2022

Como prefeito de SP, Haddad não entregou 75% da meta de ampliação da guarda civil

Ao assumir a prefeitura, o petista se comprometeu com 2.000 novas vagas na guarda civil, mas só 500 foram criadas na gestão

Eleições 2022|Do R7

  • Google News
Fernando Haddad (PT), candidato ao Governo de São Paulo
Fernando Haddad (PT), candidato ao Governo de São Paulo

Candidato ao Governo de São Paulo, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) deixou a prefeitura da cidade, no fim de 2016, com a conclusão de apenas 25% da meta de ampliação do efetivo da Guarda Civil Metropolitana.

O plano de metas previa que o efetivo da Guarda Civil Metropolitana seria ampliado em 2.000 integrantes. No entanto, ao final do mandato, apenas 500 agentes haviam sido nomeados. A nomeação foi autorizada em 2014, após concurso público realizado em 2013. 


O número foi divulgado em balanço no Diário Oficial da cidade no dia 31 de dezembro de 2016. As metas foram estabelecidas em 2013, no início da gestão do petista.

O plano é uma exigência da Lei Orgânica de São Paulo desde 2008. Desde então, todo prefeito eleito precisa apresentar em até 90 dias um programa com as prioridades do governo, indicadores e metas para cada setor.


A prefeitura não justificou o motivo de a meta não ter sido concluída, mas destacou que outros 500 agentes em operação receberam treinamento, que foi "acompanhado das diretrizes de formação em Direitos Humanos e mediação de conflitos".

O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do PT em São Paulo e aguarda manifestação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.