Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Desserviço', diz presidente do PSDB sobre candidatura própria 

Ala do partido tucano se movimenta para tentar candidatura própria ao Planalto, mas Bruno Araújo é contra

Eleições 2022|Alan Rios, do R7, em Brasília

Presidente do PSDB, Bruno Araújo
Presidente do PSDB, Bruno Araújo Presidente do PSDB, Bruno Araújo

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, chamou de “desserviço à verdade dos fatos” a tentativa de alguns tucanos de construírem uma candidatura própria do partido à Presidência. Uma ala da legenda tenta emplacar novo nome para concorrer ao Planalto após a desistência de João Doria, mas os chefes de PSDB, MDB e Cidadania já chegaram ao acordo por um nome único das três siglas, que tende a ser o de Simone Tebet (MDB-MS).

“O PSDB tem um acordo político em torno de uma candidatura única (PSDB/Cidadania/MDB). Qualquer outra discussão é um desserviço à verdade dos fatos, desrespeito às reiteradas decisões coletivas e, mais grave, ao país”, publicou Araújo.

Ainda segundo ele, “a grandeza da decisão do governador João Doria aumenta a responsabilidade” de todos do partido. Araújo voltou a tocar no tema após o crescimento das discussões internas na legenda sobre um possível apoio ao ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. O presidente do PSDB já tinha avaliado que "esse assunto é vencido". Na ocasião, ele ressaltou que o "nome de Simone [Tebet] é o nome posto nessa construção", que já é entendida com o MDB.

O R7 mostrou que, apesar da retirada do ex-governador de São Paulo da disputa à Presidência e do apoio ao nome de Tebet, uma ala do PSDB ainda briga por uma candidatura própria da legenda, entendendo que não ter um candidato em busca do Planalto enfraquece o partido.

“Diferentemente do bolsonarismo e do petismo, não temos redes sociais poderosas nem ligações orgânicas com corporações e segmentos sociais. O único contato que o PSDB tem com a sociedade acontece nas eleições”, declarou Marcus Pestana, um dos fundadores da legenda. Na visão dele, “time que não entra em campo, a torcida não desfralda bandeira”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.