Eleições 2022 Distrito Federal: governador Ibaneis Rocha vota em escola no Lago Sul

Distrito Federal: governador Ibaneis Rocha vota em escola no Lago Sul

Ibaneis afirmou que a Segurança Pública está preparada caso ocorra algum evento inesperado durante o pleito

  • Eleições 2022 | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vota em escola no Lago Sul, em Brasília (DF)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vota em escola no Lago Sul, em Brasília (DF)

Luiz Calcagno/RF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), votou na Escola Francesa na QI 12 do Lago Sul, no fim da manhã deste domingo (30). Ele chegou por volta de 10h35, acompanhado da primeira-dama, Mayara Noronha, e do filho, e saiu em seguida, após falar com a imprensa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Depois de votar, o governador comentou o processo eleitoral no DF e as expectativas para o fim do dia. De acordo com Ibaneis, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez uma boa campanha e deve inverter o resultado do primeiro turno. Ele também afirmou que a Segurança Pública está preparada caso ocorra algum evento inesperado durante o pleito.

O chefe do Executivo declarou apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ainda na pré-campanha. Além disso, depois da vitória em primeiro turno, a vice-governadora eleita, a deputada Celina Leão (PP) passou a participar da campanha de Bolsonaro com a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Ibaneis foi reeleito em primeiro turno nas eleições e, logo em seguida, reafirmou o apoio a Bolsonaro. O governador reeleito disse que o apoio ao presidente é “de coração” e que faria de tudo para garantir a reeleição de Bolsonaro. “Vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial a mais carente, para que consiga votos para eleger o presidente Jair Bolsonaro. É uma parceria efetiva, e vamos trabalhar para reeleger o senhor”, anunciou na época.

O presidente agradeceu, na ocasião, o apoio de Ibaneis. "O Distrito Federal e o Brasil se misturam. O nosso governador aqui teve muita harmonia durante esses quatro anos e, se Deus quiser, com nossa reeleição, continuaremos trabalhando nessa harmonia em prol do Brasil e do Distrito Federal", destacou.

“O governador Ibaneis é importante, porque às vezes ele é meu vice e por vezes sou o vice dele. Buscamos atender os interesses do Distrito Federal, pois um terço do orçamento dele é do Fundo Constitucional, e o nosso dinheiro vai diretamente para ele investir em saúde, educação e segurança. Nada melhor para um presidente que ter um governador amigo ao seu lado. Todos ganham, em especial a governabilidade”, completou Bolsonaro.

Últimas