Eleições 2022 Eduardo Leite celebra reeleição no Rio Grande do Sul após quase ficar de fora do 2º turno

Eduardo Leite celebra reeleição no Rio Grande do Sul após quase ficar de fora do 2º turno

Candidato do PSDB superou Onyx Lorenzoni (PL) depois de votação apertada; o atual governador postou foto com a equipe na web

Eduardo Leite comemorou reeleição no Rio Grande do Sul

Eduardo Leite comemorou reeleição no Rio Grande do Sul

Facebook

Eduardo Leite (PSDB), reeleito governador do Rio Grande do Sul, com 57,11% dos votos, comemorou a vitória nas redes sociais, neste domingo (30), logo após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar o resultado com 99% das urnas apuradas.

Após um primeiro turno apertado e de quase ficar de fora do segundo, Leite conseguiu a virada e superou a disputa contra Onyx Lorenzoni (PL) — o candidato recebeu 42,89% dos votos.

"Obrigado Rio Grande! ❤️ Amo vocês!", escreveu Leite na publicação do Instagram em que aparece com a equipe.

"Eu e o Gabriel vamos suar muito a camiseta pra honrar essa vitória. Vamos transformar o RS no melhor Estado do Brasil!", completou, citando o vice-governador.

Leite ainda se reuniu com apoiadores do partido em uma coletiva pós-eleições e agradeceu o apoio que recebeu para a virada no segundo turno.

"Muito obrigado a cada um de vocês. Daqui a pouquinho a gente está na rua para celebrar esse momento lindo. A todos os dirigentes partidários da nossa coligação, a todos aqueles que somaram nesse segundo turno", declarou.

A releição do candidato do PSDB acontece depois de ele ter deixado o governo do Rio Grande do Sul, em março deste ano, para tentar concorrer à Presidência. O tucano, porém, voltou atrás da decisão.

Onyx Lorenzoni não se pronunciou até o momento. A nota ser atualizada caso haja manifestações.

Veja a publicação na íntegra

.

Últimas