Eleitores continuam votando em BH após horário limite devido a longas filas
Chefes das zonas eleitorais entregaram senhas às pessoas que já estavam nos locais às 17h, quando os portões foram fechados
Eleições 2022|Do R7, com Regiane Moreira, da Record TV Minas
Eleitores de Belo Horizonte continuam votando, na noite deste domingo (2), mesmo após o fechamento das zonas eleitorais. O problema foi causado pelas longas filas que se formaram em algumas seções.
Um dos locais em que a votação continuou foi na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central, no bairro de Lourdes, na região centro-sul. Conforme apurado pela reportagem, às 18h10 ainda havia fila na unidade.
Só puderam ficar aguardando na fila dentro do colégio os eleitores que chegaram até as 17h, pelo horário de Brasília, quando os pontos de votação fecharam as portas em todo país.
Segundo o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), as filas ocorreram "em razão do comparecimento de um grande volume de eleitores para votar a partir do meio da manhã". "A formação de filas também é influenciada pelo tempo que cada pessoa demora para votar, já que são cinco cargos em disputa. Esse é um fato registrado em toda eleição geral", completou em nota.