Discussão aconteceu em escola estadual da cidade
Reprodução Redes SociaisUma discussão terminou em briga durante a votação em uma escola estadual de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (2). A confusão envolveu o secretário de governo, Daniel Pereira de Almeida, e a mulher do vereador Helder Lopes, que sofreu vários ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, Renata Lopes, de 39 anos, estava em uma escola, onde votou durante a tarde. Ela conversava com outras mulheres quando se envolveu na discussão com o secretário, que a teria ofendido, por motivos não esclarecidos até a publicação desta reportagem. Na briga, Renata teve escoriações nos braços, pescoço e dedos. Ela ainda teve o celular quebrado enquanto filmava as agressões.
Os dois foram conduzidos à delegacia da cidade, onde foi registrada uma ocorrência de vias de fato. Renata foi encaminhada para um exame de corpo de delito. Eles assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e, depois, foram liberados. O secretário não foi encontrado para falar sobre o caso, assim como a prefeitura de Bicas, que não atendeu aos telefonemas.
A PM (Polícia Militar) informou que até as 18h30 a corporação havia atuado em 223 ocorrências neste domingo (2) de votação. Segundo os militares, 132 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo 40% delas por boca de urna e 20% por propagandas irregulares.
A corporação registrou dois casos de uso de celular no momento da votação. De acordo com a PM, não houve registro de ocorrência de uso de arma de fogo relacionada à eleição. Quatro ocorrências citam casos de embriaguez, mas neste ano não houve Lei Seca no Estado.