Eleições 2022 'Estamos ganhando terreno em todos os estados', diz Bolsonaro

'Estamos ganhando terreno em todos os estados', diz Bolsonaro

Em encontro com prefeitos e vereadores em São Paulo, nesta quinta, presidente pediu empenho dos apoiadores para 'virar voto'

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro, presidente da República e candidato à reeleição

Jair Bolsonaro, presidente da República e candidato à reeleição

Carolina Antunes/PR - 18.06.2019

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta quinta-feira (20) a adesão de novos eleitores e voltou a pedir o empenho dos apoiadores em São Paulo para conseguir mais votos.

Em agenda com mais de 500 prefeitos e vereadores paulistas, o candidato à reeleição pelo PL afirmou que a "adesão está enorme" e que é possível "virar voto de lá para cá", numa referência a fazer eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votarem nele.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Nós já viramos em Minas Gerais. São Paulo, já ampliamos a vantagem. Estamos ganhando terreno em todos os estados do Brasil, sem exceção", afirmou Bolsonaro, em discurso no Ginásio da Portuguesa.

Para ele, ainda é necessário "convencer indecisos e comparecer às urnas de verdade" e, para isso, "não basta apenas o voto da família". "Temos que buscar fora dela", completou. 

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), esteve ao lado de Bolsonaro à tarde e também discursou em apoio ao presidente. "A minha história de vida é de combate ao PT", justificou.

O governador mineiro Romeu Zema (Novo) e o candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) também marcaram presença no evento. Ambos aproveitaram o espaço para criticar o PT.

Ao pedir votos, Tarcísio destacou que eleger um aliado facilitará a execução de um plano de governo estatal. "A tarefa fica mais fácil se tiver um alinhamento do governo do estado com a Presidência."

Últimas