Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-ministro de Lula, Geddel recomenda a Jerônimo Rodrigues (PT) que não vá a debates na Bahia

Geddel Vieira Lima ficou conhecido após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em apartamento ligado a ele em Salvador

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo Lula
Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo Lula Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo Lula

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), que atuou no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse a Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao Governo da Bahia, que ele não deve comparecer aos debates no segundo turno das eleições. A recomendação é feita em um vídeo postado nas redes sociais.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

De acordo com Geddel, Jerônimo deve faltar e não se importar com reclamações de ACM Neto, oponente na corrida pelo governo do estado. "Deixe ele [ACM Neto] espernear, chamar de fujão, aquele lero-lero que a gente conhece", disse o emedebista.

Para o ex-ministro, comparecer aos debates desperdício de tempo. "É para você não perder dois dias, três dias treinando, conversando, discutindo sobre coisas que a Bahia já sabe. Vá cuidar de ir atrás de ir atrás dos votos", completou Geddel.

Publicidade

Geddel está em liberdade condicional. Ele se envolveu em um escândalo de corrupção após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em um apartamento ligado a ele em Salvador, em 2017. Foi a maior apreensão de dinheiro vivo da história da corporação. De acordo com as investigações, parte dos valores foram de recursos desviados da Caixa.

Ele foi condenado no caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.