Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-presidente da República, Dilma Rousseff vota em Belo Horizonte 

Dilma chegou a uma escola da região da Pampulha às 8h06; ex-presidente estava acompanhada do deputado Rogério Correia

Eleições 2022|Ana Gomes, Do R7 com Eliane Moreira, da Record TV Minas

Dilma Rousseff votou acompanhada do deputado federal Rogério Correia
Dilma Rousseff votou acompanhada do deputado federal Rogério Correia Dilma Rousseff votou acompanhada do deputado federal Rogério Correia

Dilma Rousseff (PT) votou, na manhã deste domingo (2), em Belo Horizonte. A ex-presidente da República chegou por volta das 8h06, pouco depois da abertura das urnas, na Escola Santa Marcelina, localizada no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Dilma estava acompanhada do deputado federal Rogério Correia, que tenta reeleição pelo PT, e de uma assessora. A chegada de Dilma Rousseff ao local de votação foi dividida entre gritos hostis e de simpatizantes à petista. De acordo com a Polícia Militar, não houve necessidade de atuação direta de militares durante a discussão e ninguém foi preso.

Atualmente, a ex-presidente e a família moram em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, mas o domicílio eleitoral continua sendo na Pampulha, região onde a mãe da ex-presidente morava.

Nascida em Belo Horizonte, Dilma tem 74 anos. É uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e foi a 36ª presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até seu afastamento, em 2016, após um processo de impeachment.

Em 6 de abril de 2018, Dilma transferiu seu título de Porto Alegre para Belo Horizonte, ano em que concorreu ao Senado por Minas Gerais. Embora estivesse liderando as pesquisas, acabou sendo derrotada, ficando em quarto lugar com 2.709.223 votos, ou 15,33% dos votos válidos. Na época, era necessário que recebesse pelo menos 860 mil votos (5,14%) a mais para ser eleita no lugar do jornalista Carlos Viana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.