Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flávia Arruda diz que mantém pré-candidatura ao Senado mesmo depois de rompimento com Ibaneis

Em entrevista à Record TV na noite desta segunda-feira (18), deputada garantiu que não mudou de planos

Eleições 2022|Alan Rios, do R7 em Brasília

A deputada federal Flávia Arruda em entrevista à Record TV
A deputada federal Flávia Arruda em entrevista à Record TV A deputada federal Flávia Arruda em entrevista à Record TV

A deputada federal Flávia Arruda confirmou a pré-candidatura ao Senado para as eleições deste ano. Em entrevista à Record TV nesta segunda-feira (18), ela afirmou que a intenção de disputar vaga no Senado tinha sido construída havia muito tempo e não mudou com o rompimento do governador Ibaneis Rocha (MDB) com ela.

Ibaneis anunciou na última semana chapa com a deputada federal Celina Leão (PP-DF) como pré-candidata a vice-governadora e com a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) para o Senado. Flávia e Ibaneis tinham acordo, mas o cenário mudou com a liberação judicial do marido dela, o ex-governador José Roberto Arruda, para disputar as eleições.

"Há mais de um ano, a gente constrói isso. É uma candidatura que foi colocada lá atrás. É natural que eu dispute uma eleição aqui. Ela segue naturalmente, independente de qualquer outro cenário, no diálogo, na construção", disse.

Antes do rompimento, Ibaneis já tinha afirmado que "Flávia tem marido que se coloca como candidato a governador", ao comentar a possibilidade de romper a aliança e decidir apoiar Damares. 

Publicidade

Leia também

Flávia afirmou que está "muito feliz" com a volta de Arruda ao cenário político e disse que isso não causou nenhum transtorno.

"Como senadora, a gente pode fazer tudo pelo Distrito Federal, porque pode destinar recursos. Ajudar a população nessa retomada econômica que a gente vem tendo. Como deputada, trabalhei e trabalho para a construção de obras importantes e fundamentais", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.