Governador do Rio quer Crivella como candidato ao Senado em sua chapa
Claudio Castro (PL) defende candidatura do ex-prefeito ao Senado para tirá-lo da disputa ao governo e assim evitar divisão de votos
Eleições 2022|Do R7
O impasse sobre uma possível candidatura do ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella tem movimentado o cenário político do Rio de Janeiro. Crivella está entre a candidatura ao Senado e ao governo do estado fluminense, mas uma ala do Republicanos defende que ele concorra à Câmara dos Deputados e ajude a aumentar a bancada do partido na Casa.
Na possibilidade de Crivella se candidatar ao governo do Rio, como sinaliza, Crivella enfrentaria o atual governador, Claudio Castro (PL), o que poderia levar a uma divisão de votos, principalmente do eleitorado evangélico. Por essa razão, Castro quer atrair Crivella para sua chapa à reeleição, fazendo com que o ex-prefeito se candidate ao Senado.
Leia também: Dois milhões de mesários vão atuar nas eleições de outubro deste ano
Ao R7, o Crivella agradeceu o apoio do eleitorado do Rio ao seu nome. "As pesquisas mostram que o povo do Rio de Janeiro confia em mim e sabe que fui um inocente injustiçado. Fico muito grato a minha gente sofrida e valente. Gostaria que minha mãe estivesse viva para ver isso. Meu futuro está nas mãos de Deus. Confio que Ele fará o melhor para o povo", disse.
Se o ex-prefeito confirmar sua candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro, enfrenta Romário (PL), que é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. O ex-jogador de futebol, no entanto, não conta com o apoio maciço do eleitorado evangélico, grupo estratégico para o atual chefe do Executivo.
Crivella já foi senador de 2003 a 2007 e depois ministro da Pesca e da Aquicultura, de 2012 a 2014. Em 2016, ele se candidatou e venceu a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro.