Fernando Haddad (PT), candidato ao Governo de SP, durante carreata nesta quinta-feira (20)
Yuri Murakami/Foto Arena/Estadão ConteúdoO candidato ao Governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, foi vaiado por eleitores durante uma carreata em São Paulo nesta quinta-feira (20). O petista ouviu as críticas enquanto cumpria agenda de campanha em Santana, bairro de classe média e alta na capital paulista.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Haddad, que também percorreu ruas do bairro Tucuruvi, disputa o cargo com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está a frente das pesquisas de intenção de votos no estado.
Durante o ato, o candidato do PT disse que, se eleito, fará mudanças na Polícia Civil, para que exista mais eficiência no combate ao crime organizado. "Eu preciso de uma Polícia Civil reformada nos moldes da reforma que nós fizemos com a Polícia Federal, para que ela, integrada com a Polícia Militar, que é o policiamento ostensivo, possa chegar à organização criminosa", afirmou.
Haddad disputa o Governo de São Paulo com o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio lidera, com 58% dos votos válidos (desconsiderando brancos e nulos), a disputa, mostra pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (19). O petista tem 42%.
O levantamento mostra que Tarcísio oscilou positivamente um ponto percentual do dia 11 até o dia 18 deste mês (de 48% para 49%) enquanto o adversário petista manteve os mesmos 36% no período. Na capital paulista, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, com 45% dos eleitores pretendendo votar em Tarcísio e 43% em Haddad.
Quando contabilizados os votos totais (considerando brancos e nulos), o candidato do Republicanos tem 49% contra 36% de Haddad. Brancos e nulos somam 7% e 8% dos entrevistados disseram que não sabem ou não responderam.
Os dados são do instituto Real Time Big Data e a pesquisa foi encomendada pela Record TV. O levantamento ouviu 1.200 eleitores nos dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-08867/2022.