Haddad tem 33%, Tarcísio, 20%, e Rodrigo Garcia, 19% em pesquisa para o Governo de SP
Números são de levantamento estimulado; consulta espontânea mostra empate técnico entre três primeiros colocados
Eleições 2022|Alan Rios, do R7, em Brasília
Pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, mostra Fernando Haddad (PT) com 33% e Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 20% de intenções de voto para governador de São Paulo no levantamento estimulado (em que nomes são apresentados ao público). No cenário espontâneo, quando o eleitor diz em quem votaria sem receber uma lista de candidatos, há um empate técnico entre os dois e Rodrigo Garcia (PSDB).
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) ouviu 2.000 eleitores de São Paulo por telefone, entre os dias 1º e 2 de agosto, e foi registrada no TSE sob o número SP-06273/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
No primeiro cenário estimulado, os resultados mostram:
Contando apenas os votos válidos nesse cenário, sem brancos, nulos e porcentagem dos que não sabem em quem votar, os números são os seguintes:
Já no cenário estimulado só com Haddad, Tarcísio e Garcia, há empate técnico entre Tarcísio e Garcia. Veja:
No caso de segundo turno entre Haddad e Tarcísio, o candidato do PT tem 39% contra 29% do político do Republicanos. Com Rodrigo Garcia em um possível segundo turno, a pesquisa mostra o tucano com 29% contra 37% de Haddad. Sem o petista, o segundo turno traz Rodrigo Garcia com 30% e Tarcísio de Freitas com 29% das intenções de voto.
No levantamento espontâneo, há empate técnico entre Haddad, Tarcísio e Garcia:
A pesquisa também estima a rejeição dos candidatos. Confira:
Para o Senado, a Real Time Big Data aponta Márcio França em primeiro: