Homem invade comitê político, rende quatro pessoas e acaba preso
Suspeito de 27 anos fugiu levando carro com R$ 58 mil no porta-malas. Na perseguição, ele bateu o veículo e ficou ferido
Eleições 2022|André Carvalho, da Agência Record
Um homem foi preso depois de um roubo em comitê político neste sábado (17), na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu em uma residência na rua Costa Aguiar. No endereço funciona o comitê de campanha do candidato a deputado estadual Caio Luz, do MDB.
De acordo com a polícia, o suspeito, de 27 anos, foi até o local e pediu uma oportunidade de emprego. Assim que teve o pedido negado, sacou uma arma e anunciou o assalto.
No imóvel estavam quatro pessoas. Elas foram rendidas e levadas para os fundos da residência, onde o homem tentou arrombar a porta e machucou um pé. Na sequência, o suspeito roubou um Citroën C3 e fugiu. No porta-malas do carro havia R$ 58 mil em dinheiro.
Leia também
Policiais militares das Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do 46º Batalhão foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e passaram a fazer rondas pela região.
Perseguição
No cruzamento da rua 1822 com a avenida do Estado, as equipes conseguiram localizar o veículo e tentaram fazer a abordagem, mas sem sucesso. Houve perseguição. Na estrada das Lágrimas, a cerca de 6 quilômetros de distância, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu o carro. Os agentes cercaram o local e prenderam o homem.
O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, no Jardim Botucatu, onde passou por exames. Depois de medicado, foi para o 26º Distrito Policial, no Sacomã, onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a polícia, a quantia que estava no porta-malas do veículo seria usada para o pagamento de funcionários. Além de recuperarem o dinheiro e o carro, os policiais apreenderam uma pistola .45. O suspeito já tinha antecedente criminal por roubo.