Eleições 2022 Homem invade comitê político, rende quatro pessoas e acaba preso

Homem invade comitê político, rende quatro pessoas e acaba preso

Suspeito de 27 anos fugiu levando carro com R$ 58 mil no porta-malas. Na perseguição, ele bateu o veículo e ficou ferido

  • Eleições 2022 | André Carvalho, da Agência Record

Pistola .45 foi apreendida com suspeito de invadir comitê do MDB em São Paulo

Pistola .45 foi apreendida com suspeito de invadir comitê do MDB em São Paulo

Divulgação / PM de SP

Um homem foi preso depois de um roubo em comitê político neste sábado (17), na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu em uma residência na rua Costa Aguiar. No endereço funciona o comitê de campanha do candidato a deputado estadual Caio Luz, do MDB.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 27 anos, foi até o local e pediu uma oportunidade de emprego. Assim que teve o pedido negado, sacou uma arma e anunciou o assalto.

No imóvel estavam quatro pessoas. Elas foram rendidas e levadas para os fundos da residência, onde o homem tentou arrombar a porta e machucou um pé. Na sequência, o suspeito roubou um Citroën C3 e fugiu. No porta-malas do carro havia R$ 58 mil em dinheiro.

Policiais militares das Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do 46º Batalhão foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e passaram a fazer rondas pela região.

Perseguição

No cruzamento da rua 1822 com a avenida do Estado, as equipes conseguiram localizar o veículo e tentaram fazer a abordagem, mas sem sucesso. Houve perseguição. Na estrada das Lágrimas, a cerca de 6 quilômetros de distância, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu o carro. Os agentes cercaram o local e prenderam o homem.

O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, no Jardim Botucatu, onde passou por exames. Depois de medicado, foi para o 26º Distrito Policial, no Sacomã, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com a polícia, a quantia que estava no porta-malas do veículo seria usada para o pagamento de funcionários. Além de recuperarem o dinheiro e o carro, os policiais apreenderam uma pistola .45. O suspeito já tinha antecedente criminal por roubo.

Últimas