Ibaneis ganha direito de resposta após Grass tê-lo chamado de corrupto no horário eleitoral
Campanha de Leandro Grass disse que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral
Eleições 2022|Hellen Leite, do R7, em Brasília
Atual governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) ganhou direito de resposta de um minuto durante o programa de Leandro Grass (PV) no horário eleitoral gratuito, após ter sido chamado de "corrupto". A decisão do juiz Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi publicada nesta segunda-feira (19).
Na propaganda, Leandro Grass diz que a população "não aguenta mais esse governo incompetente, corrupto, que não se preocupa com as pessoas". Mas, para o magistrado, o candidato do PV errou ao "se manter à sombra de expressões genéricas sem explicar o caso concreto de corrupção".
Além de conceder o tempo de resposta a Ibaneis, Grass foi proibido de continuar veiculando a propaganda eleitoral. Caso descumpra a determinação, pode ser multado no valor de R$ 50 mil.
Em nota, a assessoria de imprensa de Leandro Grass disse que vai recorrer da decisão. "Chamar um governo de incompetente e corrupto e dizer que não se preocupa com as pessoas é um direito de qualquer candidato que tenha essa convicção. É opinião. A corrupção no governo de Ibaneis não exige trânsito em julgado para ser constatada."