Eleições 2022 Izalci Lucas declara que votará em Bolsonaro no 2º turno das eleições

Izalci Lucas declara que votará em Bolsonaro no 2º turno das eleições

Senador que perdeu a disputa para o Governo do Distrito Federal disse considerar o presidente 'a melhor opção para o Brasil'

  • Eleições 2022 | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Izalci Lucas (PSDB) durante votação no 1º turno destas eleições, numa seção no Distrito Federal

Izalci Lucas (PSDB) durante votação no 1º turno destas eleições, numa seção no Distrito Federal

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) declarou voto em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno destas eleições. Por meio de nota divulgada na noite desta terça-feira (4), o parlamentar, que disputou o cargo de governador do Distrito Federal no primeiro turno e perdeu, disse considerar o presidente da República "a melhor opção para o Brasil".

Izalci já foi vice-líder do governo Bolsonaro no Senado e deixou o cargo depois de votar contra o veto de Bolsonaro ao reajuste de funcionários públicos em agosto de 2020. Na nota de apoio ao presidente nesta terça, ele disse ter participado de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que investigaram o PT e que isso pesou na decisão.

"Participei de todas as CPIs que investigaram as denúncias contra a gestão do PT. Não esqueço o que vi e ouvi. Estarei sempre defendendo o que é melhor para o Brasil e para os brasileiros", afirmou Izalci.

Apoio de ex-ministro

O ex-juiz Sergio Moro e senador eleito pelo Paraná também deixou o governo por motivos de desavenças, mas declarou apoio à reeleição de Bolsonaro, que o indicou para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2018.

Últimas