Lula e Ciro fazem campanha no Rio, e Bolsonaro circula de moto em Brasília
Na reta final da campanha, candidatos à Presidência priorizam corpo a corpo e agendas em diferentes estados
Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília
Faltando uma semana para a realização do primeiro turno das eleições, candidatos à Presidência intensificam os atos de campanha. A maioria dos postulantes ao Planalto prioriza o corpo a corpo com eleitores. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um evento na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, neste domingo (25). O candidato do PDT, Ciro Gomes, também cumpre agenda no Rio.
Ele participou de uma caminhada em Copacabana e em seguida se dirigiu a comunidade da Rocinha, onde cumprimentou eleitores pelas ruas e no comércio. O presidente Jair Bolsonaro não divulgou agenda oficial. Mas pouco antes do meio-dia deixou o Palácio da Alvorada, de moto, e seguiu até o Setor Militar Urbano, a poucos quilômetros da Esplanada dos Ministérios.
Em seguida, Bolsonaro foi até a região administrativa do Guará, onde cumprimentou eleitores e almoçou em uma barraca que vende marmitas e churrasquinhos de rua. Em São Paulo, a candidata do MDB, Simone Tebet, participou de um ato em defesa das moradias populares.
Soraya Thronicke se reúne ao longo do dia com a equipe de campanha, para ajustar os passos finais da candidatura. Ela grava o horário eleitoral às 14 horas e às 19 participa de uma transmissão ao vivo pela internet.
Sofia Manzano (PCB) realiza panfletagem na Feira Hippie de Minas Gerais e participa da plenária final e feijoada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias e Informações do Estado de Minas Gerais (Sintappi).
Vera (PSTU) se reúne com lideranças indígenas da reserva indígena Cana Brava, da etnia Guajajara, localizada em Barra do Corda, no Maranhão. A região frequentemente é alvo de embates e atos de violência entre os integrantes das comunidades tradicionais e transeuntes da BR-226, que passa por dentro da terra indígena.
Padre Kelmon (PTB), Constituinte Eymael e Leo Perícles (UP), não divulgaram agenda de campanha.