Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV
Edu Garcia/R7 - 23.10.2022O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "já passou pano" para o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). O presidente de honra do PTB se entregou à Polícia Federal após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e reagiu com tiros e granadas quando a polícia tentou cumprir o mandado em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
"Nós não passamos pano pra ninguém, diferentemente do Lula, que quando Roberto Jefferson delatou o Mensalão e o José Dirceu, Lula passou pano para tudo isso. O tratamento para pessoas que são corruptas ou agem dessa maneira como Roberto Jefferson agiu, o tratamento que será dispensado pelo governo Jair Bolsonaro é o tratamento de bandido", disse o presidente.
A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.
Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.
O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).