Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manuela D'Ávila descarta concorrer a uma vaga no Senado

Candidata nas eleições de 2018, ela decidiu ficar fora da política no pleito deste ano

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Manuela D'Ávila discursa para eleitores durante a campanha de 2018
Manuela D'Ávila discursa para eleitores durante a campanha de 2018 Manuela D'Ávila discursa para eleitores durante a campanha de 2018

A ex-deputada federal Manuela D´Ávilla (PCdoB) anunciou pelas redes sociais, neste sábado (28), que não pretende concorrer a nenhum cargo político nas eleições deste ano. Ela chegou a receber convites para concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Nas eleições de 2018, ela foi vice do ex-candidato Fernando Haddad, que disputou a Presidência. De acordo com Manuela, não se trata de uma desistência, pois ela nunca chegou a afirmar que pleitearia qualquer cargo eletivo neste ano.

"Sei da importância desse processo eleitoral e entendo a expectativa criada a partir de convites que recebi. Todas as nossas lutas, sejam eleitorais ou não, foram e são importantes para acumularmos forças para esse momento mais favorável que vivemos agora", disse ela.

Mesmo sem apresentar candidatura, Manuela deve continuar atuando em apoio aos candidatos de esquerda, principalmente no Rio Grande do Sul, região em que ela tem maior influência.

Publicidade

Ela criticou a ausência de unificação das campanhas de esquerda. A ex-deputada defendia a união entre Beto Albuquerque (PSB) e Pedro Ruas (PSOL) na disputa pelo governo do estado.

"Sempre estive à disposição para construirmos esse palanque unitário que, infelizmente, não se materializou. Sou militante política muito antes de ter mandato e continuei sendo depois deles. Afinal, não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.