Eleições 2022

Eleições 2022 Mauro Mendes lidera disputa pelo governo do Mato Grosso, aponta pesquisa Real Time

Mauro Mendes lidera disputa pelo governo do Mato Grosso, aponta pesquisa Real Time

Atual governador aparece com 43% das intenções de voto no levantamento estimulado; veja resultados

  • Eleições 2022 | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Mauro Mendes (União Brasil)

Mauro Mendes (União Brasil)

Mayke Toscano/Secom-MT

A pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (14) mostra o governador Mauro Mendes (União Brasil) na liderança das intenções de votos para o governo do estado do Mato Grosso. Citado por 43% dos entrevistados, ele estaria reeleito no primeiro turno. Em seguida, aparece o procurador Mauro (PSOL), com 9%; e Victório Galli (PTB), com 6%. O resultado é da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados. Confira:

Mauro Mendes (União Brasil): 43%
Procurador Mauro (PSOL): 9%
Victório Galli (PTB): 6%
Branco/Nulo: 18%
Não sabem ou não responderam: 23%

O levantamento revela que o governo de Mendes é avaliado como ótimo ou bom por 39% dos entrevistados. Para 36%, a gestão é regular, e outros 20% a consideram ruim ou péssima.

Real Time Big Data/Divulgação

Apesar da liderança na pesquisa de intenção de voto e da boa avaliação de governo, Mendes também aparece com o maior índice de rejeição entre o eleitorado, com 26%. Confira:

Mauro Mendes (União Brasil): 26%
Victório Galli (PTB): 22%
Procurador Mauro (Psol): 21%

Senado

Na corrida ao Senado, Wellington Fagundes (PL) aparece à frente, com 38% das intenções de voto, o que garantiria ao presidente da Subcomissão Permanente de Proteção ao Pantanal um segundo mandato na Casa. Confira o resultado:

Wellington Fagundes (PL): 38%
Natasha Slhessarenko (PSB): 7%
Neri Geller (PP): 8%
Antônio Galvan (PTB): 2%
Branco/Nulo: 16%
Não sabem ou não responderam: 28%

O instituto ouviu 1.500 pessoas entre os dias 12 e 13 de junho. A margem de erro do levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-04447/2022, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% – o que significa que, se levarmos em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%.

Últimas