Jorginho Mello foi eleito governador de Santa Catarina
Reprodução/Instagram/@jorginhomelloEleito governador em Santa Catarina, Jorginho Mello comemorou a vitória no segundo turno sobre o adversário Décio Lima (PT). Em uma rede social, o candidato do PL agradeceu ao povo catarinense e lamentou o resultado da eleição nacional, vencida por Lula (PT), adversário de Jair Bolsonaro (PL).
"Obrigado a cada um dos catarinenses pela votação histórica e por me conceder a honra de governar este Estado que tanto amo", disse Jorginho.
"SC voltou a dar uma votação importante para Bolsonaro. Lutamos muito. Mas, infelizmente, por muito pouco, nosso presidente não alcancou a reeleição", afirmou ainda o candidato vencedor.
Mello, de 66 anos, nasceu em Ibicaré, no meio-oeste catarinense. Formou-se em estudos sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e em direito pela Unisul.
Aos 18 anos tornou-se vereador na cidade de Herval d’Oeste. Deixou a carreira política no início da década de 80, retornando em 1994 como deputado estadual.
Depois de quatro mandatos na Assembleia Legislativa, conquistou uma vaga na Câmara como deputado federal. Em 2018, mudou de casa, elegendo-se senador.