Eleições 2022 Parente desiste da disputa pelo Governo do DF para apoiar Grass

Parente desiste da disputa pelo Governo do DF para apoiar Grass

Deputado distrital, Leandro Grass é candidato ao Buriti pela federação PT-PV-PCdoB; PT e PSB estão coligados nacionalmente

  • Eleições 2022 | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Parente anuncia desistência da candidatura para apoiar Grass na sede do PSB

Parente anuncia desistência da candidatura para apoiar Grass na sede do PSB

Luiz Calcagno/R7 - 25.8.2022

O candidato ao governo do Distrito Federal Rafael Parente (PSB) vai desistir da disputa nesta quinta-feira (25). A expectativa é que ele apoie a candidatura de Leandro Grass (PV) ao Buriti. Grass disputa pela federação PT-PV-PCdoB.

Outro a desistir da campanha foi o senador Reguffe. Em uma das pesquisas Real Time Big Data encomendadas pela Record TV, ele aparecia em segundo lugar, com 21% dos votos, seguido por Grass, que tinha 8%. Parente vinha em sexto, com 2%.

Nomes do PSB afirmam que o movimento de Parente ocorre por um "motivo nobre". O PT e o PSB estão coligados em nível nacional — Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) são candidatos a presidente da República e a vice-presidente, respectivamente.

Segundo Parente, a militância do PT e o nome de Lula estão fazendo a diferença, e a candidatura do PSB não é personalista. "Existe a possibilidade de um segundo turno que pode ser catastrófico. De um governador que tem 15 investigações, e um ex-governador também com várias investigações. A partir desse momento, eu declaro que a chapa do PSB estará trabalhando 24 horas por dia não só pela chapa Lula-Alckmin, mas também pela chapa Leandro Grass-Olgamir", disse.

De acordo com Grass, ele e Parente sempre foram próximos nos ideais. Eles também já se encontram para discutir um projeto em comum para o DF. "Somos da mesma geração, e caminhamos ao lado de outras gerações, em um encontro por Brasília e pelo Brasil. Não estamos mais diante de um dilema de projetos distintos. O que existe é uma escolha entre a civilização e a barbárie", afirmou.

O candidato do PV convidou Parente para integrar a campanha. "Por diversas circunstâncias, nasceram candidaturas políticas por um mesmo campo. Candidaturas programáticas, que têm projetos. E agora PT, PV e PCdoB têm um projeto juntos. Vamos governar para todos — mas prioritariamente para os que mais precisam", acrescentou.

Últimas