Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga ameaças de homem a Damares e eleitores de Bolsonaro: 'Purificar a raça'

A mensagem também pede a morte dos filhos pequenos de apoiadores de Bolsonaro; homem apagou as publicações das redes

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro Damares Alves
Ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro Damares Alves Ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro Damares Alves

A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal investiga ameaças realizadas pela internet contra a ex-ministra Damares Alves, senadora eleita pela capital do país. Em mensagens postadas no Twitter, um internauta defende a morte de Damares e de filhos "pequenos" de eleitores do presidente Jair Bolsonaro "para purificar a raça".

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Eu apoio que todos os eleitores do Bolsonaro e seus filhos pequenos sejam executados, precisamos purificar a raça brasileira", diz o post do investigado, identificado apenas como Raphael, proprietário da conta "@raphaelzz".

O homem apagou as publicações após a repercussão do caso. "Vamos atentar contra a vida desta mulher. Empalar ela em praça pública. Ela precisa sentir a dor da morte", diz outro trecho da mensagem.

Publicidade

De acordo com informações obtidas pelo R7, a investigação corre sob sigilo na Polícia Civil. Os responsáveis pelas diligências tentam identificar o autor das publicações. Em uma primeira etapa, o Twitter deve ser notificado para informar os dados de localização, como o "internet protocol" — o chamado IP — do computador ou celular utilizado.

Também devem ser solicitados os dados de usuário, como email, telefone ou outras informações usadas para cadastro na rede social. Não se descarta que seja um perfil fake, usando foto de uma pessoa qualquer, assim como os dados. Mas, mesmo que seja operado por uma organização criminosa ou empresa, é possível localizar o responsável pelas postagens.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.