Eleições 2022 Prefeito de Sorocaba declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Prefeito de Sorocaba declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Rodrigo Maganhato esteve no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (10), e disse apoiar a reeleição do presidente

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato

Reprodução Prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Maganhato (Republicanos), mais conhecido como Rodrigo Manga, declarou nesta segunda-feira (10) apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Maganhato fez o anúncio acompanhado da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), no Palácio da Alvorada. 

"Viemos aqui reforçar o nosso apoio ao senhor, à sua candidatura, e também ao nosso governador Tarcísio [de Freitas, candidato do Republicanos ao Governo de SP], por tudo o que estamos vivendo na cidade de Sorocaba. A cidade deu exemplo na pandemia, onde, graças a Deus e ao apoio do governo federal, nenhum sorocabano ficou sem atendimento. Conseguimos dar resposta rápida também na economia", afirmou Maganhato.

Bolsonaro agradeceu o apoio do prefeito e disse acreditar na vitória no segundo turno, marcado para 30 de outubro. "Amanhã estaremos reunidos com muitos prefeitos de Santa Catarina, em Balneário Camboriú e em Pelotas [RS]. Continuamos fazendo nossas articulações e estamos indo bem. Acreditamos na vitória", disse o presidente.

Na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro visitou moradores de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. À tarde, o presidente vai se encontrar com artistas sertanejos. Nos próximos dias, além de visitar Balneário Camboriú (SC) e Pelotas (RS), Bolsonaro estará em Belo Horizonte (MG) e Aparecida do Norte (SP).

Últimas