Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSDB gaúcho confirma Eduardo Leite para disputar o Governo do RS

Tucano havia renunciado ao mandato em março na expectativa de ser escolhido como candidato do PSDB à Presidência da República

Eleições 2022|Do R7

Eduardo Leite terá o apoio de Podemos e União Brasil nas eleições deste ano
Eduardo Leite terá o apoio de Podemos e União Brasil nas eleições deste ano Eduardo Leite terá o apoio de Podemos e União Brasil nas eleições deste ano

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite foi confirmado em convenção do PSDB gaúcho neste domingo (31) como candidato do partido ao governo do estado. Leite havia renunciado ao mandato para se candidatar à Presidência, mas foi vencido nas prévias nacionais do PSDB pelo ex-governador de São Paulo João Doria — que mais tarde também desistiria da disputa.

Após ter seu nome aprovado na convenção deste domingo, Leite relacionou o que ele considera conquistas de sua gestão à frente do Executivo estadual: o reequilíbrio das contas públicas e investimentos em saúde, educação, infraestrutura e segurança.

"Nossa missão é cuidar das pessoas. Isso só é possível com o caixa equilibrado. O Rio Grande do Sul está vivendo uma nova realidade, com investimentos em todas as áreas e em praticamente todas as cidades do estado”, afirmou.

Leite vai tentar voltar ao governo mesmo tendo declarado anteriormente que não disputaria a reeleição. "A única condição em que eu aceitaria me apresentar novamente à população seria se eu não estivesse em cargo. A minha crítica à reeleição sempre vem muito em função de que governantes que concorrem à reeleição, muitas vezes, claro que com exceções, acabam fazendo uso do exercício do governo para garantir força às suas candidaturas", argumentou na época.

O tucano renunciou ao governo em março para tentar viabilizar seu nome como candidato à Presidência da República. Ele estava sem cargo público desde então. Em seu lugar, assumiu o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.